O Mundo Plástico do Panda

11 setembro 2006

Dia 2 - Pintura dos cabeçotes e o primeiro susto do kit!

Para dar andamento na montagem da moto, o motor precisa estar pronto e pintado para que eu possa montar o quadro em volta dele. Então, parti pra printura dos cabeçotes e do bloco do motor. Relembrando, essa moto é o modelo Electra Glide II, porém vou pintá-la como o modelo Night Train. A Harley Night Train é uma moto que quebrou vários paradigmas da Harley, substituindo seus excessivos cromados por peças preto fosco.
Para pintar, utilizei Tintas esmalte Preto Fosco e Brilhante da Revell, diluídas com água raz. Você pode usar qualquer água raz, eu gosto dessa porque o perfume disfarça o cheiro ruim da comum. Essa primeira parte optei por usar pincel e não o aerógrafo, por causa do trabalho que fiz usando as cores fosca e brilhante.

Infelizmente fiquei sem pilhas na máquina pra documentar a pintura passo a passo, mas foi bem simples. Primeiramente, diluindo o preto brilhante na proporção 1 de tinta/2 de raz , apliquei uma camada em toda a peça, com bastante calma, com um pincel grande e bem macio. A tinta ficou bem diluída então foi preciso paciência. Os cromados que já estavam na peça facilitaram bastante o trabalho de destaque das haletas de ventilação. Na primeira mão, o preto não cobriu o cromado, por estar ralo, se fixando nos sulcos entre eles, criando esse efeito das haletas prateadas. Após a secagem, parti para a pintura dos detalhes em preto fosco, na diluição 1/1. Pintei, deixei secar por umas 4 horas e passei a segunda mão. Quando o motor estiver montado, postarei novas fotos. Infelizmente nesse segundo dia nem tudo foi alegria.

Lembram-se do bloco do motor. Pois bem, fui pintar e ficou muito ruim. Resolvi tirar a tinta e repintar no aerógrafo. Coloquei a peça num copo com água raz e esqueci lá por 4 horas. O solvente atacou o plástico e deixou ele molinho, hehehe! Sorte que a peça não deformou. Deixei ela secar por 2 dias e ai dá-lhe lixa pra corrigir os novos defeitos. Se não rolar uma trapalhada, não tem graça, heheheh!


Pra fechar esse dia fatídico, comecei a montar um pedaço do quadro, que servirá de base para o motor. Sem muito segredo, 3 peças e lixa para apagar os defeitos da peça nos locais mais visíveis.






Se você é iniciante e tem alguma dúvida, fique a vontade pra me contactar no thiagogm@tangramdesign.com.br que eu tentarei esclarecer na medida do possível. Você encontrará muita informação também no Fórum Webkits.

Abraços do Panda.



2 Comments:

  • caralho. muito massa!!! pena que eu sou uma íngua e nem com esse passo-a-passo eu teria capacidade de montar um troço desses. A não ser que existam kits para retardados-mentais do tipo, monte essa caneca, com duas peças.

    mas puta brinquedo difícil que vc tá montando? um carrinho de rolimã ou uma pipa não seriam mais fáceis?

    By Anonymous Anônimo, at quarta-feira, setembro 13, 2006 5:09:00 AM  

  • fala Panda.... legal, quero só ver o resultado... abraços

    By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, setembro 14, 2006 1:53:00 PM  

Postar um comentário

<< Home